Ao comprar o seu produto a expectativa é recebê-lo e utilizá-lo de imediato, porém existem algumas situações que podem ocorrer e que muitas vezes fogem de nossa alçada. E é seu direito ter os valores reembolsados e ou receber uma vale-compra para efetuar uma nova compra.
As situações em que a restituição de valores e ou vale-compra serão emitidos são:
1 - Devolução do pedido por arrependimento, produto errado e por defeito ou vícios
Nessa situação você deverá entrar em contato através do link FALE CONOSCO para realizar a solicitação. Dentro do processo de Troca e Devolução você poderá optar por receber o estorno do valor pago ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.
2 - Cancelamento por erro de CEP ou por opção do consumidor
É extremamente importante que você confira o seu CEP antes de finalizar o seu pedido. Mas caso não tenha conferido e houve algum erro de informação no momento da compra, o seu pedido não será entregue e será cancelado. Dentro do processo de cancelamento do pedido você poderá optar por receber o estorno do valor pago ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.
3 - Produto sem estoque
Em casos muito raros, por uma questão de tempo hábil, podemos ter a situação de produtos sem estoque e mesmo assim você conseguir finalizar a compra. Se isso acontecer, seu pedido será cancelado e você poderá optar por receber o estorno do valor pago ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto. Se o produto estiver em linha, o estoque voltará a normalidade e você poderá comprar novamente, assim que isso acontecer. Se o produto saiu de linha e não será mais vendido, você poderá voltar a loja virtual e escolher outro produto.
4 – Pedido extraviado, avariado ou que sofreu furto na transportadora
A OU trabalha com parceiros sérios e procura manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a erros e problemas, por isso se seu produto for extraviado ou avariado, nosso time de Sucesso do Cliente, entrará em contato com você para iniciar o processo de atendimento. Dessa forma, o pedido será cancelado e você poderá optar por receber o valor pago de volta ou receber um vale-compras no mesmo valor pago pelo produto.
O vale-compra é uma opção de troca oferecida no valor pago pelo produto, para que você adquira um novo item. Para utilizá-lo, você deverá ir até a página de pagamento e ao escolher a Forma de pagamento, insira o código que você recebeu por e-mail no campo “Vale-compra” e clique em "adicionar". O valor será subtraído automaticamente do total da sua nova compra.
Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.
Após o vale-compra ser liberado, você tem até 30 dias para solicitar o cancelamento e optar pelo reembolso.
O vale-compra têm prazo de validade de 30 dias e pode ser utilizado imediatamente logo após a sua emissão.