**Procedimento de Reclamação e Solicitação de Troca e Devolução:**
- Arrependimento;
- Produto divergente;
- Avarias na entrega.
- Extravio
Para efetuar Trocas ou Devoluções, você deve entrar em contato através do link FALE CONOSCO para efetuar a sua solicitação. Em todos os motivos colocados acima é obrigatório o envio de imagens do produto e da embalagem para continuar o processo de troca e devolução. Na área da solicitação, haverá o espaço para o upload das imagens.
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- Devolução por arrependimento
Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
- Devolução por produto divergente
Se você comprou o produto errado ou se recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
- Avarias na entrega
No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de componentes;
- Produto danificado;
Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução.
- Pedido extraviado ou que sofreu furto na transportadora
A OU trabalha com parceiros sérios e procura manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a imprevistos, por isso se seu produto for extraviado, nossa time de Sucesso do Cliente, entrará em contato com você para informa-lo do ocorrido.
Dessa forma, o pedido será cancelado e você poderá optar por receber o valor pago de volta ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.
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Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- Juntamente com os componentes e acessórios (se aplicável).
A troca ou a devolução somente será efetivada, após uma análise do produto recebido em nosso depósito, feita pela nossa área de logística. Essa análise tem o prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso depósito.
Ao escolher a opção de troca, seu produto será trocado por um novo produto igual ao anterior ou por um vale-compra no mesmo valor ao efetivamente pago pelo produto, assim você poderá adquirir um novo item.
Se você escolher a opção de devolução, essa acontecerá por meio de reembolso. Ou seja, será realizado o estorno no cartão de crédito. Mas se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária. Os prazos para reembolso estão especificados no item “Restituição de valores”.
Nos dois casos, o valor do frete será devolvido equivalente ao produto que está sendo trocado ou devolvido.
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PROCESSO DE DEVOLUÇÃO:
- Restituição de valores
A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão e será efetuado na próxima fatura.
Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 3 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso tenha conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Você também tem a opção de cupom ao solicitar a troca ou devolução, assim a restituição de valores será pelo vale-compra. Essa forma de troca é oferecida no valor efetivamente pago pelo produto, para que você possa adquirir um novo item. Ao optar pelo vale-compra, você receberá um código por e-mail. Este código poderá ser utilizado imediatamente em uma nova compra. Para utilizá-lo, você deverá escolher o novo produto, ir até a página de pagamento e indicar a forma de pagamento, inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Vale-compra” e clique em "adicionar". O valor será subtraído automaticamente do total da sua nova compra.
O vale-compra não pode ser fracionado, devendo ser utilizado de uma única vez. Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.
Após o vale-compra ser liberado, pode ser utilizado imediatamente em uma nova compra e tem até 30 dias de validade.
IMPORTANTE: O reembolso dos valores seja por estorno, transferência ou vale-compra só será efetuado a partir do recebimento e conferência do produto recebido em nosso Centro de Distribuição.
- Coleta das mercadorias
Após a solicitação de troca ou devolução de sua compra, iniciaremos o processo interno e acionaremos a transportadora para que faça a coleta da mercadoria no mesmo local que aconteceu a entrega.
É extremamente importante que nunca altere o endereço para outro que não seja o mesmo da entrega. Se o endereço for alterado para outro diferente de onde foi realizada a entrega, sua solicitação não será concluída.
A mercadoria será coletada por uma transportadora terceirizada, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Serão feitas 3 (três) tentativas de coleta, com intervalos de 48h a cada tentativa. Se as três tentativas forem frustradas, o processo será cancelado e você será notificado via e-mail ou telefone.
Atenção: Só entregue o produto mediante a apresentação deste comprovante de coleta emitido pela transportadora terceirizada da OU. Caso a transportadora não apresente esse documento, pedimos que comunique o ocorrido.
Com a coleta e recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, realizaremos uma avaliação do problema relatado e estando de acordo com a solicitação, daremos andamento na troca do produto ou realizando a restituição do valor pago. Porém, se for constatado o mau uso do produto, o produto será devolvido nas condições em que se encontra no mesmo local em que foi coletado.
Se o seu pedido tiver mais de um produto, a devolução poderá ser de todos os produtos ou na quantidade desejada. Mas lembre-se de entregar a transportadora a mesma quantidade de produtos indicada na sua solicitação. Pois se você enviar mais produtos do que solicitado, faremos a inclusão destes na solicitação e o reembolso será da quantidade total registrada. Se você enviar menos produtos do que informado, excluiremos os itens não recebidos da solicitação e devolveremos os valores somente referentes ao que retornou ao nosso depósito.
Ao realizar a solicitação de troca e devolução, poderá acontecer de não realizamos a coleta do produto no endereço de entrega, considerando algumas variáveis como valor do produto ou até mesmo estado físico deste detectado, após análise das imagens enviadas. Se essa situação acontecer, você irá receber um e-mail informando que daremos continuidade no processo de reembolso (estorno, transferência bancária ou vale-compra) sem a necessidade da coleta do produto, e orientaremos você a fazer uma doação dos itens não desejados ou realizar o descarte correto.